Programas Radiofónicos

PROGRAMA 01

Oriundo do 1º Djumbai Temático do UE-PAANE Fase di Kambansa: “O Direito à saúde na Guiné-Bissau”, que teve como objetivo promover o conhecimento da Sociedade Civil Guineense, e da sociedade em geral, sobre seus direitos em matéria de saúde e os problemas do sistema de saúde que impedem seu pleno exercício e usufruto.

Clique aqui para ouvir o programa.

PROGRAMA 02

Originário do 2º Djumbai Temático do UE-PAANE Fase di Kambansa: “A Educação na Guiné-Bissau”, que teve como objetivo promover a discussão e análise dos principais problemas que enfrenta o sector da Educação e produzir recomendações que possam contribuir a uma melhoria da situação.

Clique aqui para ouvir o programa.

PROGRAMA 03

Proveniente do Espaço de Reflexão que abordou “A cadeia de distribuição de medicamentos gratuitos, no âmbito dos programas de cooperação em saúde, pode ser melhorada?”, tendo como objetivos:

  • Perceber como são desenhados os protocolos que visam garantir o acesso a determinados materiais médicos e medicamentosos (Como? Com o envolvimento de atores internacionais, atores nacionais estatais e não estatais?);
  • Esclarecer que responsabilidades estabelecem estes protocolos para os diferentes atores internacionais e nacionais envolvidos no processo de disponibilização destes materiais;
  • Compreender que seguimento é realizado sobre a efetividade e qualidade dos produtos distribuídos;
  • Entender que mecanismos existem para garantir a distribuição dos materiais previstos nos programas, sem rupturas de stock;
  • Analisar qual o papel que a sociedade civil poderia ter como mecanismo alternativo de apoio no seguimento destes programas.

 Clique aqui para ouvir o programa.

PROGRAMA 04, 05 e 06

Esta sequência de programas é oriunda dos três dias (25, 26 e 27 de Outubro de 2017) das Jornadas sobre Corrupção na Guiné-Bissau: “Ke Kun Ten ku Corupson?”, em português, “O que tenho a ver com a corrupção?”.

As Jornadas pretendiam promover o conhecimento da Sociedade Civil Guineense e da sociedade como um todo sobre as consequências da corrupção e da má gestão dos recursos do país em áreas como a Educação, a Saúde, os Direitos Humanos e sobre as condições e qualidade de vida dos cidadãos.

A atividade foi realizada no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Democracia (15 Setembro) e do Dia Internacional de Acesso à informação (28 Setembro) sob o lema “EU4Democracy”, e financiada pela União Europeia no quadro do UE-PAANE Fase di Kambansa, projeto implementado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr.

Clique aqui para ouvir o programa 04.

Clique aqui para ouvir o programa 05.

Clique aqui para ouvir o programa 06.