UE-PAANE

Programa de Apoio aos Actores Não Estatais
Nô Pintcha Pa Dizinvolvimentu

UE-PAANE reforça capacidade das rádios comunitárias

O UE-PAANE – Programa de Apoio Aos Actores Não Estatais, no âmbito do reforço de capacidades dos Media, em particular as rádios comunitárias, iniciou dia 12 de Janeiro na Cidade de São Domingos, uma acção de formação destinada aos comunicadores e técnicos das rádios comunitárias a nível nacional divididos em três pólos, nomeadamente São Domingos, Gabú e Bissau.
Durante a formação, os comunicadores e técnicos das rádios comunitários, serão capacitados com os conhecimentos sobre conteúdos jornalísticos com destaque para o género jornalístico, modos de organização e funcionamento, rigor e transparência e estratégias de uma rádio com menos custos e mais impacto junto da comunidade.
 
No que tange a componente técnica, os comunicadores irão aperfeiçoar as técnicas da condução de emissão, cortes e montagem de programas, importância da sinalética, entre outros.
 
A formação é ministrada pelos consultores nacionais contratados pelo UE-PAANE, Fátima Tchumá Camará e Azi Carlos Beifa, respectivamente jornalista e técnico.
 
O UE-PAANE “Nô Pintcha Pa Dizinvolvimentu”, é um programa financiado pela União Europeia no âmbito do 10º FED. Este Programa, sob tutela do Ministério dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, é implementado através da assistência técnica de uma Unidade de Gestão de Programa gerida pelo consórcio IMVF / CESO CI.
 

Anúncio de candidatura

O UE-PAANE- Programa de apoio Aos Actores Não Estatais, vem por este meio, informar que está aberto o concurso para recrutar um/a TÉCNICO/A DE APOIO NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DO UE-PAANE.
 
As candidaturas deverão ser entregues até às 18h00 do dia 06 de Março de 2015, no escritório do UE-PAANE sito na Rua Dr.Severino Gomes de Pina, nº 10 (antigo prédio da Função Pública) a partir do dia 18 de Fevereiro de 2015.
Ou enviadas para o seguinte endereço de correio electrónico: subv.paane.gb@gmail.com. No assunto do correio electrónico deve constar “Contrato para Técnico/a de Apoio na Implementação do Programa de Formação/2015 UE-PAANE”.
 
Após apreciação das candidaturas, somente os/as candidatos/as seleccionados/as para entrevista serão contactados/as. 
 
Os interessados podem ter acesso aos TdR logo abaixo:
 

Bombolom

É uma Organização da Sociedade Civil e não conhece o PADOR? Clique aqui e obtenha informações!
O Registro Potencial Candidato Dados Online (PADOR) é um banco de dados on-line em que as organizações se registrar como potenciais candidatos para chamadas. As organizações são convidadas para atualizar regularmente as suas informações, e a EuropeAid utiliza-as para avaliar a sua capacidade operacional e financeira, bem como a sua elegibilidade para participar nos concursos.

O PADOR facilita o processo de candidatura para as organizações, pois eles não são obrigados a voltar a apresentar estas informações separadamente, cada vez que eles participam de uma chamada. Eles simplesmente indicam o seu número de identificação único, chamado ID EuropeAid (número PADOR), em suas formas de aplicação.

O PADOR é uma base de dados em linha na qual as organizações se registam e actualizam os seus dados, através do sítio Internet Europeaid: http://ec.europa.eu/europeaid/work/onlineservices/pador/index_en.htm

Recomenda-se vivamente o registo no PADOR quando começar a redigir a sua proposta de pedido de subvenção à União Europeia (UE), e não esperar até pouco antes do prazo de apresentação das mesmas.

Para mais informações, dirija-se à sede do UE-PAANE.